Quimica e ufcat

Apresentação

O Curso de Química da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), foi criado no ano de 2006, quando ainda era Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão, pelo programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI). Este curso está vinculado ao Instituto de Química da UFCAT e atualmente conta com um corpo docente de 13 doutores com produção científica nacional e internacional. Os laboratórios dispõem de equipamentos modernos que colocam ao alcance dos seus pesquisadores (alunos e professores) diversas técnicas de análise química.

O ingresso no curso se dá por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) com oferta de entrada única com 50 vagas (Química Industrial e Licenciatura), em turno integral.

O Curso de Química tem exercido relevante papel para o desenvolvimento social do país, colaborando, de forma efetiva, na formação de professores para o Ensino Básico e Superior, na resolução de problemas industriais e no desenvolvimento de novas tecnologias.

Visite nossas páginas:

Facebook: https://www.facebook.com/quimica.catalao.ufg/