Banner 2

Atualizado em 12/05/16 13:18.

O Curso de Química da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão, foi criado no ano de 2006 pelo programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI). Este curso está vinculado a Unidade Acadêmica Especial de Física e Química e atualmente conta com um corpo docente de 14 doutores com produção científica nacional e internacional. Os laboratórios dispõem de equipamentos modernos que colocam ao alcance dos seus pesquisadores (alunos e professores) diversas técnicas de análise química.

O ingresso no curso se dá por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) com oferta de entrada única com 50 vagas (Bacharelado e Licenciatura), no turno noturno. No primeiro ano de curso, as grades curriculares dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura se equivalem e ao final do 2º período os discentes optam por um dos dois cursos de graduação em Química: Bacharelado ou Licenciatura.

O Curso de Química tem exercido relevante papel para o desenvolvimento social do país, colaborando, de forma efetiva, na formação de professores para o Ensino Básico e Superior, na resolução de problemas industriais e no desenvolvimento de novas tecnologias.

Visite nossa página: https://www.facebook.com/quimica.catalao.ufg/